terça-feira, janeiro 25, 2005

Campanha Eleitoral VIII

José Sócrates disse que «Neste partido [PS] ninguém tem vergonha do seu líder», referindo implicitamente Santana Lopes. São daquelas afirmações que não dizem nada de novo, tentam passar por uma gracinha. Mas ao mesmo tempo também mostram bastante do que é Sócrates e o PS. Sócrates mostra que tem medo da solidão (Santana já tinha sugerido que ele era cobarde por evitar debates).

E a partir daqui fica a porta aberta para mais especulação. Então para Sócrates é determinante um líder se adorado por todos no seu partido e já agora no país. Faz-me isto logo lembrar o estilo de Guterres, de dialogar até a exaustão para todos ficarem contentes. E quando não ficam, dá-se o dito pelo não dito e volta-se atrás. Sócrates mostra que não terá coragem para tomar medidas difíceis, ainda podem ficar com vergonha dele...


Sócrates mostra ainda que se preocupa tanto ou mais com a sua imagem que Santana Lopes. Santana repete eu, eu, eu por todo o lado. Sócrates também já lhe começa a apanhar o gosto. Vejo também um cartaz do PS a anunciar um cartão único, para evitar a burocracia. Talvez seja uma boa ideia, se bem pensada. Ou talvez seja apenas uma forma encarapuçada de garantir que o Estado esteja presente de forma mastodôntica nas nossas vidas para todo o sempre.

MC
|