terça-feira, novembro 09, 2004

A lista do Purgatório

A lista de blogs neste site é curta. Não se deve isso a este blog ser relativamente recente, mas antes a uma criteriosa escolha e, diria mesmo, selecção natural. Passou mais de um ano desde que leio regularmente a blogosfera, e aos poucos as brumas foram se dissipando e fui descobrindo os blogs que realmente acrescentam algo. Saliento, antes que me esqueça, que é uma lista sobretudo de blogs políticos, uma vez que a maior parte dos textos aqui presentes também têm algo a ver com o tema. Existem muitos outros blogs de grande qualidade sobre outras temáticas.

O que fui reconhecendo nestes blogs foi uma combinação de inteligência, coragem, respeito pelos factos, desrespeito pelo politicamente correcto. Além do mais, vão servindo de fontes de informação alternativa, contrapondo muitas vezes com os media dominantes, quantas vezes censórios, quantas vezes tendenciosas, ou mesmo utilizando formas elementares de propaganda (nem que seja pela negativa). O que também encontro nestes blogs é um ir para além do comentário dos acontecimentos recentes. São feitos enquadramentos, abertos novos horizontes com frequência.

A lista sofre uma entrada de peso. O
Semiramis tem muitos posts longos, que não perdem o interesse por isso, devido à sua qualidade. As memórias do passado perpassam na análise dos acontecimentos recentes, porque a alma humana, débil ou gloriosa, não muda a sua essência.

MC
|