sexta-feira, novembro 05, 2004

Futebolândia

Começo pelo Benfica, por ser o meu clube. Pelo que ouvi do relato de ontem, confirmo que o SLB sem algumas pedras importantes se torna uma equipa vulgar. Não basta ter algum talento e ser esforçado, é necessária uma atitude diferente, um carácter mais forte, que falta a vários jogadores. É também caso para dizer que até sabe bem perder assim, quando o adversário é simplesmente superior e não por outros motivos menos claros.
O FCP é para mim uma incógnita. É minha teoria que o factor Mourinho era preponderante, tendo Pinto da Costa perdido o gás de outros tempos. Dizia-se ainda que Mourinho tornava os jogadores medianos em grandes jogadores. Será que esses mesmos jogadores voltaram à mediania? Seja como for, considero que o FCP é a equipa com maior potencial, sendo o principal candidato ao título, mas a nível europeu deixa muito a desejar.
Curiosamente, o Sporting parece estar na situação mais confortável. Com a hecatombe inicial, as expectativas baixaram e a pressão baixou. Como a equipa não é má de todo, será que Peseiro tinha razão para ser tão optimista de início?Penso, no entanto, que para o ano que vem, "Portugal" fará figura triste nas competições europeias. Sejam quais forem as equipas que forem à Liga dos Campeões e Taça EUFA, penso que terão prestações medíocres e ficarão logo pelas fases iniciais. Neste altura também tem piada ser eu sócio do Vitória Futebol Clube...
MC
|