sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Teste à minha ignorância

A subida do PS ao governo irá ser um bom teste ao que tenho aprendido nos últimos anos em matérias de política e economia. Em grande parte, devo essa aprendizagem a vários blogs e ao incansável trabalho e dedicação que os seus autores colocam numa actividade não paga, disponibilizando informações e estímulos que tenho tentado absorver. A pergunta que me faço é se, depois de andar quase 2 anos a ler blogs, aprendi eu de facto alguma coisa.

Irei testar a minha ignorância com a “nova” governação socialista. Se aprendi algo e Sócrates aplicar mesmo aquilo que sugere, então teremos maus resultados. Há sempre que conjugar isto com a conjuntura internacional, tendo em conta a natural inércia que produz atrasos, bem como a toda uma série de factores sempre em disputa. Contudo, a margem de manobra afigura-se tão pequena que os erros que se esperam não poderão ser camuflados como na anterior governação guterrista.

Caso os resultados sejam favoráveis daqui a 3 ou 4 anos, então terei de perceber que afinal não aprendi nada. Terei que admitir que andei equivocado e começar a aprender tudo de novo. Seria agora natural dizer que preferia estar errado, porque isso significava ser o melhor para o país, mas não há a mínima coisa que me faça crer que governação socialista será globalmente positiva. Contudo, o que sempre defendi é que as crenças, desejos ou simples “achismos” devem sempre ser postos de lado se forem negados pela realidade. A ela tentarei continuar atento.

MC
|

1 Comments:

Blogger Menina Marota said...

Agora já não há mais nada a fazer, a não ser aguardar... e esperar, um bom Governo...

Obrigada pela tua presença no meu blog...

http://eternamentemenina.blogs.sapo.pt/

2:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home