segunda-feira, setembro 12, 2005

Comunicado de um sócio anónimo do Glorioso

Como sócio benfiquista, que apresentou a sua candidatura quando o clube estava em baixo e longe da perspectiva de ganhar fosse o que fosse, escrevo agora aquele que penso ser o meu único post sobre futebol na presente temporada.

Após uma época de emoções fortes, os técnicos e jogadores estão a interpretar bem a filosofia de jogo que me parece ser acertada. É preciso que nos menosprezem e nada melhor para isso que irmos lutanto por um lugar no meio da tabela, quem sabe entre os 10 primeiros se os nossos adversários directos (União de Leiria, Vitória de Setúbal, Belenenses e Académica) forem acossados por uma onda de lesões. É uma época para ganhar experiência nas competições europeias, pisando finalmente os palcos da Liga dos Campeões, tentanto lutar por derrotas honrosas. É uma época para vermos brilhar os nossos ex-jogadores em grandes clubes e vermos definhar as estrelas que chegam ao nosso.

Entre os grandes, as minhas preferências vão para o Sporting de Braga, por estar numa terra de boas gentes, de um benfiquismo inexcedível. Que Sporting e FCP possam dar alegrias aos seus sócios e simpatizantes completando com sucesso a fusão entre os clubes há tanto tempo decidida mas eternamente adiada.

MC
|